sábado, 16 de setembro de 2023

8 MANEIRAS DE DESCOBRIR A VONTADE DE DEUS

Enquanto continuamos em nossa jornada para entender e buscar a vontade de Deus para nossas vidas, aqui estão oito maneiras para descobrir Sua vontade e os planos que Ele tem para nós.

• Comunhão com Deus através das Escrituras  Através de Sua Palavra, Deus nos ensina como deve ser a vida cristã, o que não devemos mais fazer como Seus filhos e como evitar as armadilhas da vida (2 Tm. 3:16-17). A Bíblia nos ensina o que o Pai deseja que façamos e nos ajuda a realizá-lo. É o manual de instruções para viver. E Deus nunca nos leva a dizer nada que contradiga o que Ele escreveu em Sua Palavra.

• Circunstâncias da vida – Deus nos fala através das circunstâncias de nossas vidas – o lugar onde Ele nos coloca, as situações em que nos encontramos e as pessoas que Ele coloca ao nosso redor. Ele está trabalhando continuamente em nossas vidas, a cada momento, para nos direcionar em Sua vontade e realizá-la através de nós (Rm. 8:28).

• Conselho – Deus fala conosco através do conselho de outros cristãos. Às vezes precisamos da ajuda de outros cristãos para saber o que fazer em áreas com as quais não estamos acostumados. É por isso que as Escrituras nos advertem a ensinar uns aos outros com um coração puro, consciência limpa e fé verdadeira (1 Tm. 1:5). 

• Consciência — A nossa consciência é a voz interior que atua como um filtro moral. É o alarme que dispara dentro de nós quando somos tentados a fazer algo que não está certo ou quando seguimos na direção errada (Rm. 2:14-15).

• Senso comum — O cristão controlado pelo Espírito deve usar sua mente e bom senso ao discernir a vontade de Deus (Tito 2:11-12)

• Compulsão — O Senhor lhe dá um forte desejo ou o impulso de fazer Sua vontade de acordo com os sussurros de Seu Espírito Santo (Filipenses 2:13). 

• Contentamento — Discernimos a vontade de Deus por meio do contentamento ou tranquilidade que sentimos ao prosseguir em um curso de ação. Quando você estiver trabalhando contra o Senhor, sentirá um atrito espiritual que o deixará desconfortável; quando você estiver no centro da vontade de Deus, sentirá paz com Ele (Filipenses 4:7). 

• Comunicação com Deus através da oração — Ao levar nossas perguntas e preocupações a Deus em oração, Ele promete entender o que estamos vivendo e nos ajudar a entender como Ele deseja que prossigamos (Sl. 119:105).

Deus está continuamente usando os recursos dEle em seu faor. Ele usa todas as maneiras mencionadas acima para mostrar a Sua maravilhosa vontade para sua vida. Não tenha medo de perder de vista a vontade do Pai ou interpretar mal o que Ele está tentando dizer. Ele é capaz de falar com você claramente e o capacitará a fazer o que Ele pedir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário