sábado, 31 de dezembro de 2011

OBRIGADA, SENHOR!

Você já agradeceu a Deus as bêncãos recebidas este ano?


Mais um ano finda e um ciclo se fecha. Momento certo para fazer o balanço de nossas vidas durante esse ano. Existem várias formas de terminar o ano. Algumas pessoas fazem a famosa “listinha” de Ano Novo, outras se pegam nas simpatias. Tem aquelas que fazem pedidos para o novo ano... mas poucas pensam em agradecer.

Então eu pergunto: você já agradeceu a Deus hoje? Já agradeceu as inúmeras bênçãos que recebeu durante esse ano? A maioria das pessoas nem pensa nisso. Está muito ocupada com a ceia de Ano Novo, a roupa da balada, a escolha do champagne para o brinde. As pessoas não pensam que se estão vivas hoje, é única e exclusivamente porque o Senhor permitiu. E só isso já é motivo para agradecer.

Mas não se preocupe, isto não é um puxão de orelha. É apenas um lembrete. Quero lembrá-lo que muito mais que a festa do Ano Novo, a cor da roupa que você vai usar (branca, preta, vermelha), os pulinhos no mar que você vai dar, a lentilha que você vai comer... muito mais importante do que isso é agradecer!

Agradeça a Deus. Agradeça todas as bênçãos e provações desse ano. Sim, as provações também, são nelas que o Senhor nos ensina. São com as provações que nos tornamos seres humanos melhores.

Mesmo se você teve um ano difícil, tenha o espírito de gratidão. Deus está te dando uma nova oportunidade, a chance de recomeçar. Não existe bênção maior! Quantas pessoas não conseguiram terminar o ano? Já pensou naquelas que estão doentes ou desenganadas? E você está lendo esse texto. Não é maravilhoso?

Obrigada, Senhor, por ter tão pouco a pedir e tanto a agradecer. 

Feliz 2012.

Texto: Loriza Kettle