Algumas pessoas trazem invólucros fáceis. De outras é dificílimo, quase impossível tirar a embalagem. É fita durex que não acaba. Mas a embalagem não é presente. E tantas pessoas se enganam, confundindo a embalagem como presente.
Também você amigo, também eu, somos um presente de Deus para os outros. Você para mim. Eu para você. Triste se formos apenas um presente-embalagem: muito bem empacotados e quase sem nada lá dentro!
Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no dialogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de reais presentes. Nos verdadeiros encontros de fraternidades, acontecem algumas coisas muito e essencial: mutualmente nós vamos desembrulhando, desempacotando, revelando. No bom sentido é claro.
Você já experimentou essa imensa alegria da vida? A alegria profunda que nasce do recôndito de uma alma, quando duas pessoas se encontram, se comunicam, virando presente uma para outra? Conteúdo interno é o segredo para quem deseja tornar-se presente aos amigos e não apenas embalagem...
A minha embalagem pode não ser tão bonita, mas o conteúdo é um verdadeiro presente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário