Por mais estranho que possa parecer, não deixe de ler e pare para refletir no que diz esta carta.
"Levo ao conhecimento de todo o cristão que estou trabalhando muito, e embora me pintem (os homens) de uma maneira muito feia dizendo que tenho pé-de-pato, rabo e outras coisas mais, entretanto não sou bem assim. Se você conhece a Bíblia, sabe que ela diz que eu posso me transformar, inclusive, em anjo de luz.
Na realidade, vou á igreja com mais freqüência do que muitos cristãos. Aliás, é na igreja que tenho as maiores alegrias. Fico muito contente quando vejo que muitos não lêem a Bíblia e transbordo de alegria quando ouço o pregador dizer que não estudou também; eles não vêem, mas chego a bater palmas! Fico jubiloso quando o pastor está pregando e muitos cristãos saem, deixando seu lugar vazio; isto me deixa alegre porque sei que eles vão encontrar meus companheiros lá fora e não voltam para ouvir a mensagem, ficando, em conseqüência, fracos na fé.
É claro que fico satisfeito por ver as crianças e até mesmo os adultos escreverem coisas feias nos bancos, nas paredes ou nos banheiros da Igreja. Muitos gostam de rabiscar as revistas e até mesmo as Bíblias. Que bom!!!! Eu gosto muito de fazer as pessoas se levantarem a todo o momento para irem ao banheiro, ao bebedouro ou à cantina. Bem, na verdade, faço questão de acompanhá-las para que não voltem.
Sou eu quem, na hora do culto e das aulas bíblicas levo os cristãos a conversarem. Não os deixo ouvir a mensagem, faço cair livros no chão e forço as pessoas dormirem na hora do culto. Ás vezes, não deixo muitos entregarem seus dízimos e, muito menos, suas ofertas para o sustento da igreja. Finalmente, quando termina o culto, faço as pessoas esquecerem suas Bíblias, hinários, bolsas e outros objetos para irritá-las e não permitir que leiam nada na Bíblia em casa.Veja como eu atuo na igreja e me preocupo mais do que muitos cristãos. É até crime dizer que sou preguiçoso, não acha?
Vou mostrar a você ainda o que faço. Veja só: levo as pessoas a ficarem frias e sussurro nos seus ouvidos coisas que me ajudam muito. Por exemplo:
1) Você está muito cansado, não tem condições de ir á igreja;
2) As campanhas de evangelismo são muito longas e cansativas, é conveniente que não vá;
3) Sair com folhetos para distribuí-los é vergonhoso e humilhante, ninguém vai aceitar;
4) É melhor passear, ir ao cinema, ao teatro e outras coisas mais, do que
participar de uma reunião evangelística;
5) Trabalhos de libertação são coisas de falsos obreiros. Pregue sem tocar no nome do diabo ou demônio;
6) Diga ao pastor que ele está trabalhando demais, deve descansar;
7) Cura divina não existe, é ilusionismo, não creia nos pastores que pregam isso. A doença é uma provação divina;
8) Não cante, nem se alegre na igreja, o que importa é o interior.
Terminando, meus caros cristãos, devo dizer-lhes que eu fico muito feliz quando visito a sua igreja, porque quando chego lá você sempre me dá oportunidade para que eu faça alguma coisa. Fico triste, apenas, quando vejo a igreja cantar.
Lembro-me que fui o primeiro maestro, por isso me orgulhei e quis ser igual a Deus. Daí ter sido derrubado, perdendo os meus privilégios no céu. Hoje, na igreja, a música é o que mais odeio, porque sei que nunca mais poderei dirigir uma congregação cantando. Por este motivo meto minha colher enferrujada no meio da igreja para que não cantem.
Bem, à medida que você quiser me dar uma oportunidade, eu agradeço,
antecipadamente, porque estou sempre presente. Sem mais, por hoje é só.
Aqui me despeço, deixando um abraço de toda a minha família infernal.
Do seu inimigo certo, nas horas incertas."
Belzebu (Satanás)