quinta-feira, 17 de junho de 2010

DERRETENDO COMO O GELO


"Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará" (Salmos 6:27).

Em janeiro de 2001 foi inaugurado o primeiro Hotel de Gelo do Canadá. Sim, é isso mesmo, um hotel de gelo. Foram empregados 4.500 toneladas de neve e 250 toneladas de gelo, a um custo total de 750 mil dólares canadenses. Suas camas, o bar, duas Galerias de Arte e até uma sala de cinema são feitas de gelo. Antes da abertura já havia mais de 1.000 reservas de quartos. Porém, os hóspedes precisam ser rápidos, pois, o Hotel de Gelo só dura três meses, começando a derreter em abril.

Quantos de nós, à semelhança dos hóspedes deste hotel, gastamos nosso tempo, recursos e o prazer de viver em coisas tão fúteis e passageiras! Iludimo-nos facilmente com coisas que nenhum proveito nos trarão. Modismos que, da mesma maneira como chegam, partem, deixando em nossos corações um sentimento de frustração e decepção.

Quais são os nossos valores? Em que nos empenhamos com perseverança? O mundo satisfaz-se com um prazer que pode durar menos que o gelo do Hotel no Canadá, mas aqueles que estão alicerçados em Deus, que entendem que somos como um edifício para morada do Espírito do Senhor, firmam-se em alicerces consistentes que permanecerão para sempre!

Dinheiro, festas, viagens e quaisquer bens materiais tem um tempo de duração, mas uma vida edificada na presença de Jesus, permanece para sempre. Pode até ter todas essas coisas materiais, mas jamais elas tomarão, em seus corações, o lugar que pertence ao Pai.

Não permitamos que nossos sonhos derretam como o gelo!